A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, através do CRAS Interlagos, realiza amanhã (12), a I Vivência Cultural de Capoterapia (a ginga dos mais vividos), no Lar dos Idosos, a partir das 8h.
O evento tem como objetivo fazer uma integração entre os idosos do CRAS Interlagos com os idosos do Lar e proporcionar manhã de descontração, alegria e cultura. A vivência visa trabalhar a cultura do idoso, valorizar, promover a reminiscência através das cantigas de roda e brincadeiras como escravo de jó, passa anel, entre outras.
Campanha Sorrir faz bem e Abraçar também
A vivência será finalizada com as campanhas Sorrir faz bem e Abraçar também. Essas campanhas são desenvolvidas no CRAS de referência dentro dos Grupos da Melhor Idade diariamente, objetivando a melhora do idoso em todos os aspectos, tanto físico, mental quanto social.
Sorrir faz bem melhora o sistema circulatório, previne rugas, proporciona sensação de prazer e bem estar, revigora e rejuvenesce.
Abraçar também melhora o sistema imunológico, dá a sensação de acolhimento, aumenta os laços afetivos, melhora a qualidade do sono, não é reciclável, mas é totalmente retornável.
Programação
8h abertura da I Vivência Cultural A ginga dos mais vividos com a apresentação cultural de dança Amar Não é Pecado, bailarinos: Brício Dance e Deise Pietro.
8h e 20min Apresentação Cultural de Capoeira, Grupo Memoria com as Professoras Juliana Araújo, Fernanda Aranha e alunos, com a participação do mestre Aranha.
8h e 40min Inicio da Vivência Cultural de Capoterapia
9h e 20min Inicio da Vivência Cultural de Dança Professores e bailarinos: Brício Dance e Deise Pietro.
10h Contos e Causos Educador Físico, fundador da Associação Desportiva Grupo Memoria Capoeira e especialista em contos e causos Noir Moura Aranha, mais conhecido como mestre Aranha Ilha Solteira/SP
10h e 30min Apresentação Cultural As Lavadeiras Grupo da Melhor Idade/CRAS Interlagos
11h Encerramento com as Campanhas: Sorrir faz Bem e Abraçar também. Instrutora de Capoeira e Analista Judiciária Fernanda Aranha, Educadora Física e Professora de Capoeira Juliana Araújo.
O evento é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, com parceria do CRAS Interlagos e Lar dos Velhos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO