A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, através do Departamento de Trabalho, iniciou na última segunda-feira (16) o curso de salgados para capacitar 80 alunos, divididos em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino.
O curso teve início com uma turma de 40 alunos inscritos para o período matutino. As aulas são realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na circular da Lagoa Maior e segue até o próximo dia 27 de maio.
Já as aulas para os 40 inscritos para o período vespertino terão início no dia 23 de maio e seguem até o dia 3 de junho.
O curso tem duração de 40 horas e tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos de culinária e oferecer novas oportunidades de trabalho e geração de renda para os alunos. Três Lagoas está crescendo e precisa de mão de obra qualificada em todos os setores, inclusive na alimentação. Hoje temos pessoas fazendo o curso e que já estão abrindo o seu próprio negócio, explicou a diretora do Departamento de Trabalho, Mara Carrara.
Mara ressalta que neste ano já foi realizado o curso de Cozinha Brasileira e há uma programação para novos cursos ao longo de 2011. Ainda teremos vários cursos de alimentação como derivados da mandioca, derivados da banana, doces, além de outros de outras áreas, destacou a diretora.
QUALIFICAÇÃO
A aluna Adriana Ferreira dos Santos acredita que o curso irá acrescentar novos conhecimentos que serão aplicados no seu mais novo investimento. Vou poder ajudar meu marido que trabalha com alimentação há mais de 10 anos e agora vamos montar uma lanchonete no Shopping Popular. Estou me qualificando e pretendo continuar fazendo outros cursos, pois a aprendizagem é excelente, conseguimos bastante informação. Espero superar as expectativas na lanchonete porque as pessoas sempre procuraram novidades, disse Adriana.
Já Mariana Gonzaga Machado dedica o seu tempo na produção de bolos, trufas, bombons, pirulito, tortas e salgados. Antes eu trabalhava fora e fazia algumas coisas em casa. Há um ano me dedico exclusivamente na confecção desses alimentos. Estou fazendo o curso para adquirir mais conhecimento na parte dos salgados, recebemos dicas importantes que vão nos ajudar dia a dia, reforçou Mariana.
Esse é o meu primeiro curso aqui na Assistência Social. Trabalho com frango assado há um ano e o curso vai acrescentar muita coisa, vou aproveitar muita coisa. Já deixei meu nome para fazer os outros cursos, enfatizou a aluna Delice da Silva.
A aluna Luzia Otino trabalha com salgados há mais de 10 anos e vê novas oportunidades em investir na produção desses produtos. Trabalho em casa fazendo salgados para festa e no sábado de manhã minha mãe também vende meus salgados na feira. Pretendo continuar fazendo novos cursos e tenho a intenção de montar um negócio próprio para vender meus produtos, finalizou Luzia.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO