A Secretaria de Saúde através do Programa DST/AIDS vem promovendo desde segunda-feira (29) atividades voltadas ao tema e também alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado no dia 1° de Dezembro que este ano traz o tema A vida é mais forte que a AIDS. Dentre os parceiros está o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA e também o Serviço Ambulatorial Especializado SAI.
De acordo com a coordenadora do CTA, Susie Donero, neste ano o foco não é realizar os trabalhos somente durante um dia e sim durante a semana.
Nosso foco é intensificar os métodos de prevenção atingindo todos os públicos para diminuir o aumento relativo da doença no município que cresce a cada ano.
Nessa terça-feira (30) as equipes distribuem displays com preservativos em todas as unidades de saúde e também pontos estratégicos. Já na quarta-feira (1) a partir das 8h, os agentes estarão em diversos pontos estratégicos do comércio e também supermercados, distribuindo panfletos e preservativos. Na sexta-feira (3) o trabalho será feito nas indústrias e no sábado (4) as ações encerram na Praça Senador Ramez Tebet.
Aumento em Três Lagoas
A cada ano na cidade de Três Lagoas aumenta o número de AIDS. Em 2010 o índice é de três casos ao mês. A informação é do Programa DST/AIDS do município.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO