A secretária de Saúde Pública de Três Lagoas, Eliane Brilhante, esteve visitando o Instituto de Pesquisas e Diagnóstico (IPD) da Apae de Campo Grande, na semana passada.
Na visita, a secretária de Saúde de Três Lagoas foi recebida pelo professor e médico, ex-presidente da Apae de Campo Grande e da Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul e integrante do Corpo Técnico do IPD, Antônio de Almeida Lira, e da farmacêutica bioquímica, Alessandra Lira Rezende.
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, há anos mantém convênio com o IPD da Apae de Campo Grande para a realização do exame de diagnóstico neonatal, mais conhecido como exame do pezinho.
“Tive a oportunidade de conhecer toda a estrutura funcional do IPD e a competente e preparada equipe do Corpo Técnico do Instituto, já que é pioneiro na implantação do teste do pezinho”, observou Eliane Brilhante.
Ela informou que Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a implantar o teste do pezinho na Rede Pública de Saúde “e a credibilidade deste importante diagnóstico neonatal se deve à equipe da Apae de Campo Grande”, disse.
Assessoria de Comunicação