Três Lagoas notificou, até está terça-feira (21), 100 casos de Dengue, sendo que um deles foi confirmado no Bairro Paranapungá. Devido a isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Promoção da Saúde e Setor de Endemias, está intensificando a campanha de conscientização e combate ao mosquito Aeds aegypti em diversos estabelecimentos comerciais da Cidade.
Conforme o coordenador de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, é necessário atenção. “Os bairros Parque São Carlos, Vila Haro, Jardim Maristela, Vila Verde, Paranapungá e Santa Luzia, são os que mais registraram casos notificados da doença. Apesar de ainda não termos nenhum caso de Zika e Chikungunya, é necessário, desde já, redobrar nossa atenção”, alertou.
A ação da coordenação será feita em mercados, casas de materiais de construção, correios, bancos, além de escolas e locais de grande fluxo de pessoas. “Realizaremos uma palestra para a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro no intuito de orientar os soldados que farão um trabalho de conscientização junto às escolas municipais, estaduais e particulares de Três Lagoas”, disse Waldir.
Os agentes estão distribuindo dois panfletos de orientação, sendo que um aborda o tema “Construtor, tudo que você precisa saber sobre a dengue”, que será entregue em casa de materiais de construção e outro que mostra “Tudo que você precisa saber sobre a dengue”, que é direcionado para a população em geral e que dá as principais orientações de como evitar a proliferação da Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aeds aegypti.
SERVIÇO
Para mais informações sobre essas doenças ou denunciar focos de Dengue, o cidadão deve ligar para a Coordenação de Endemias pelo contato (67) 3929-1036 ou para o a Vigilância em Saúde pelo telefone (67) 3929-1861.
Diretoria de Comunicação