A secretária de Saúde Pública de Três Lagoas, Eliane Brilhante, atendendo ao pedido expresso da prefeita Marcia Moura (PMDB), recebeu uma equipe da Fundação para Estudo e Tratamento das Doenças Crânio Faciais (Funcraf), da cidade de Bauru (SP), na segunda-feira (10), em seu Gabinete.
A visita à Prefeitura de Três Lagoas para primeiros contatos foi encaminhada e recomendada pela vice-governadora Simone Tebet, com o intuito de se estudar a viabilidade de também se instalar na Cidade uma unidade da Funcraf.
Em seu Gabinete, Eliane Brilhante estava acompanhada da diretora de Relações Institucionais da Saúde, Thais Emiliana Sales da Silva, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas.
Na equipe de visitantes, estava a presidente da Funcraf de Bauru, Telma Flores Genaro Motti, e a gerente geral, Maria Cristina Arruda Augusto.
“Foram os primeiros contatos para conhecermos o trabalho que realizam em Bauru e para estudarmos a viabilidade de se implantar uma sede da Funcraf em Três Lagoas”, informou Eliane Brilhante.
“Três Lagoas foi a cidade escolhida, enquanto sede da macrorregião da Saúde para encaminhamentos e tratamento de uma série de problemas da saúde, como avaliação auditiva, deficiências auditivas, próteses, crianças com fenda lábio Palotina, lábio leporina e outras deformidades crânio-faciais”, explicou Thais.
“Se viabilizado todo o tratamento será feito por meio de recursos do SUS” (Sistema Único de Saúde), informou Thais.
“É uma importante ponte para futuro encaminhamento dos nossos pacientes a Bauru e um primeiro passo para instalação de uma unidade de atendimento da Funcraf aqui em Três Lagoas”, comentou a secretária de Saúde.
Após a reunião, as reivindicações da equipe da Funcraf foram encaminhadas à prefeita Marcia Moura, que deverá “estudar e avaliar com atenção e carinho as propostas da diretoria dessa Fundação para se instalar em Três Lagoas”, informou Eliane Brilhante.
Assessoria de Comunicação