A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Endemias realiza nas empresas e industrias trabalho de monitoramento e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Esse trabalho inclui vistoria e palestras.
Na última semana durante os dias 4, 5, e 6 de abril, foi realizada campanha de combate contra criadouros do mosquito na Eldorado Brasil, em Três Lagoas. A campanha contou com o apoio da Coordenação de Saúde e Educação da Prefeitura.
Ao todo foram envolvidos 11 grupos composto por 100 profissionais de diversas áreas da Eldorado para formar um mutirão de combate ao mosquito que transmite doenças como a dengue, a chikungunya e o zika vírus.
Para o diretor de Endemias Benicio Donizete esse tipo de ação é importante porque inclui os colaboradores da empresa no processo de Educação em Saúde. “Ao mesmo tempo que ficam responsáveis pela vistoria na fábrica aprendem quais são os possíveis focos do mosquito”, disse o diretor.
O gerente de pessoas e serviços da Eldorado, Alberto Pius, afirmou que o empenho interno é constante. “Além desta campanha, realizamos vistorias regulares em todas as áreas da empresa”.
Assessoria de Comunicação