A secretaria municipal de Saúde dá início no mês de Agosto à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e a Campanha Nacional contra Rubéola.
As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde e em postos volantes montados em escolas, mercados e capelas. Na zona rural de Três Lagoas, a vacinação tem início no próximo sábado (2).
No dia 09 de agosto todas as crianças menores de cinco anos devem comparecer a um posto de saúde, com a carteirinha de vacinação, para tomar a vacina contra a paralisia infantil. Os adultos, com idade entre 20 e 39 anos, podem aproveitar para se vacinar contra a rubéola. Os postos de vacinação estarão atendendo no horário das 8h às 17h.
Segundo o setor de Imunizações da secretaria de Saúde, o objetivo da campanha contra a poliomielite é vacinar, em cada etapa, 95% dos menores de cinco anos. A meta é estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Na primeira etapa da campanha, realizada em Junho, a cobertura vacinal foi de 96%. A meta da secretaria é atingir novamente essa marca em agosto.
De acordo com o setor de imunização, a vacinação é indiscriminada, de forma que todas as crianças, com idade entre zero e cinco anos, deverão ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite, independe de tê-la recebido anteriormente.
Além de se imunizar contra a paralisia infantil, também estarão disponíveis a vacina contra a hepatite B, febre amarela, tétano e rotavírus. As doses dessas vacinas também serão oferecidas a adolescentes menores de 20 anos.
Assessoria de Comunicação