
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) está viabilizando todas as medidas necessárias para atender aos alunos da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, que teve 11 salas de aula e o refeitório destruído por um incêndio durante a madrugada desta segunda-feira (28). Ainda não se sabe as causas, porém a maior suspeita é que o fogo tenha sido iniciado por vândalos.
O secretário de Educação e Cultura, Mario Grespan, esteve no local no início da manhã para analisar a situação. “É muito triste, pois todos os alunos ficarão sem aula. É um grande prejuízo para essas crianças. Estamos tomando todas as medidas necessárias para que as 504 crianças sejam direcionadas para outra unidade escolar o quanto antes”, comentou.
De toda a área do prédio, apenas a diretoria, secretaria, sala de informática e a AEE (Atendimento Educacional Especializado) não foram atingidos pelo fogo.
“Isso é revoltante. Meu filho gosta dessa escola e eu preciso trabalhar. Como ele vai estudar agora? Isso é horrível, como alguém pode fazer um ato tão mau como esse”, disse uma das mães de alunos.
Conforme a diretora da unidade, Lúcia Corrêa, o incêndio começou entre 1h e 1h30 da madrugada, pois às 2h da manhã os responsáveis pela escola foram comunicados pela empresa de monitoramento de segurança do prédio, que também acionou os bombeiros.
CASOS
No fim de semana de 19 e 20 de abril, a Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, no Bairro Alto da Boa Vista, próxima à Circular da Lagoa, também teve uma sala de aula incendiada.
Na data, a perícia policial apurou que o incêndio foi criminoso, pois encontraram fósforos próximos à mesa do professor e das cortinas da janela, remoção de telhas que dá acesso ao forro e a abertura de um buraco no teto da sala de aula.
Os alunos do 5º ano da instituição de ensino estão estudando, provisoriamente, na sala de informática, mas ainda nesta semana devem retornar para a sala de aula, que está com os reparos quase concluídos.
Assessoria de Comunicação