
Serão dez dias de imersão no mundo das letras e histórias. Por iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, Três Lagoas receberá, de 18 a 28 de maio, no saguão da antiga Prefeitura, a 4ª Feira do Livro.
Para a realização deste evento, o personagem principal da feira, o livro, vem trazendo uma infinidade de títulos literários. A feira do livro traz em sua bagagem de conhecimentos uma grande diversidade cultural.
No conteúdo da feira, será possível encontrar histórias infantis, como contos para dormir e despertar nas crianças o desejo de manusear as páginas coloridas de um livro.
Já os adolescentes poderão ter acesso a um mundo só deles. Livros voltados especificamente para os jovens contam em suas páginas histórias do dia a dia dos adolescentes.
Os adultos também poderão aprimorar seus conhecimentos através dos livros didáticos. Bibliografias e um apanhado de estudos também poderão ser encontrados na 4ª Feira do Livro que, em suma, é uma viagem gratuita rumo ao conhecimento.
Programação
A programação completa da 4ª Feira do Livro ainda está sendo finalizada. Pontos considerados chaves e grandes atrativos ainda estão sendo definidos pela organização do evento.
Ainda estamos fechando toda a agenda da 4ª Feira do Livro. Queremos inserir no cronograma do evento outras atividades paralelas, como lançamentos de livros e talvez um sarau, explicou Meire de Souza Costa, técnica do Departamento de Cultura.
Já definimos o horário de funcionamento que será a partir das 7h30. A feira não fechará para o almoço, seguirá seu horário de atendimento e visitação do público. Apenas o horário noturno ainda está sendo estudado, queremos acrescentar alguns atrativos nesse horário, ressaltou.
Parceiros
Para a realização da 4ª Feira do Livro, a Secretaria de Educação e Cultura conta com a colaboração de importantes parceiros, entre eles, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), biblioteca Isaías Paim, Fundação da Cultura do MS, Correios e autores independentes.
Cada parceiro trará para a feira uma atividade diferente.
A biblioteca Isaías Paim de Campo Grande além de trazer livros de autores sul-mato-grossenses participará da feira com um curso para bibliotecários, que será ministrado especificamente para os responsáveis pelas bibliotecas do Município. O curso será ministrado gratuitamente.
Já os Correios terão um stand. O espaço será ocupado com livros de literaturas diversas.
Os autores independentes que desejam expor suas obras também terão espaço, basta entrar em contato com o Departamento de Cultura para agendar a participação. O telefone para agendamentos são: 3929-1133, no Departamento de Cultura.
Preços acessíveis
Como o objetivo principal do evento é aproximar a população das obras literárias, a organização do evento definiu que os títulos expostos no evento e que estarão à disposição da população serão comercializados a preços acessíveis.
Uma de nossas preocupações é possibilitar que as pessoas que vierem até a feira possam levar para casa pelo menos um exemplar. Não queremos que eles tenham contato com os livros apenas na feira. Nosso intuito é que eles levem o prazer da leitura para casa, e dêem continuidade a esse processo, que logo irá se transformar em um hábito. Mas para isso é necessário que os livros estejam em uma faixa de preço acessível à população, por isso pedimos aos expositores que a margem de preços ficasse compatível aos nossos visitantes, ressalta Meire.
No caso dos livros infantis, alguns exemplares serão vendidos à R$ 0,50.
A entrada da 4ª Feira do Livro em Três Lagoas é gratuita.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO