A Comissão criada para planejar e organizar a implantação da Feira Noturna em caráter experimental se reuniu na semana passada para definir os últimos detalhes sobre o projeto. Dentre as discussões da reunião, presidida pela secretária de Desenvolvimento Econômico Márcia Moura, a Comissão definiu o prazo das inscrições para os interessados em ter uma barraca para expor seus produtos. O feirante interessado deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Rua João Carrato, 33, até esta quarta-feira (8) para efetuar sua inscrição.
Até o momento, de acordo com o Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, 40 barracas estão confirmadas para a Feira Noturna, ainda sem data definida para começar.
Durante a reunião foram tratados assuntos como o levantamento de preços das barracas, divisão e localização das mesmas, as quais deverão se adequar para uma melhor exposição dos produtos. A Comissão informou que os feirantes terão isenção de taxa e de pagamento de energia elétrica durante os três meses em caráter experimental.
Outros detalhes como a refrigeração nas barracas que comercializam comidas e bebidas e o número de equipamentos para instalação de energia elétrica também foram expostos, seguindo o cumprimento das normas da Vigilância Sanitária.
Enfoque
Com enfoque diferente, a Feira Noturna contará com atrações culturais e um balcão de informações turísticas, sugestões e críticas. As barracas ficarão dispostas na Avenida Prefeito Rosário Congro, entre a Citocal e a Avenida Eloy Chaves.
A Feira Noturna, contará com o aval de toda a legalidade necessária.
Na primeira reunião sobre a Feira Noturna, realizada no mês passado, a prefeita Simone Tebet (PMDB) apoiou o projeto, informando aos feirantes presentes que a Prefeitura dará apoio logístico e de divulgação para contribuir com o sucesso da Feira.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO