A secretária municipal de Saúde Pública de Três Lagoas, Eliane Brilhante, recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (Crefito 13), Carlos Alberto Eloy Tavares, acompanhado de membros de sua diretoria, na semana passada, em seu Gabinete.
A visita do presidente do Crefito 13 teve o objetivo de conhecer as principais ações da Saúde de Três Lagoas, voltadas à Rede de Atenção à Saúde Multiprofissional e a participação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Clínica do Trabalhador, Clínica de Fisioterapia, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e no recém-habilitado Centro Especializado de Reabilitação (CER) Física e Intelectual.
Além disso, o presidente do Crefito 13 colocou a secretária de Saúde de Três Lagoas a par da Resolução nº 387, de 8 de junho de 2011, que estabelece os Parâmetros Assistenciais Fisioterapêuticos nas diversas modalidades prestadas pelos profissionais dessa área da Saúde Pública.
“Em resumo, o presidente do Crofito, na honrosa visita que fez à nossa Secretaria, veio fiscalizar e constatar o nosso trabalho, que sempre esteve de acordo com a legislação, principalmente no que diz respeito aos profissionais, devidamente habilitados e capacitados para o exercício da fisioterapia e terapia ocupacional”, resumiu Eliane Brilhante.
Na oportunidade, Carlos Tavares entregou uma pasta à secretária de Saúde, contendo as principais orientações e legislação específica quanto à atuação legal do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional na Saúde Pública.
Assessoria de Comunicação