A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana importante manifestação de apoio e exemplo de ações de enfrentamento à dengue, por parte do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Creci/MS), com a participação da Associação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas.
O apoio no enfrentamento à dengue foi demonstrado inicialmente na manhã do último sábado (22), na Praça Senador Ramez Tebet e adjacências, no Centro, quando um grupo de Corretores de Imóveis realizou adesivagem em veículos, com o objetivo de conscientizar a população a participar no combate à dengue.
No adesivo, distribuído à população e afixado nos veículos pelos corretores de imóveis, consta a importante mensagem “Combate à Dengue, Você também é responsável”.
Esse tem sido o constante apelo da secretária de Saúde de Três Lagoas, Eliane Brilhante, à população de Três Lagoas, por meio das ações das equipes dos Agentes de Combate às Endemias, Bloqueio Químico (pulverização), Educação em Saúde e das Equipes de Agentes Comunitários de Saúde.
“O apoio do Creci, por meio da Associação das Imobiliárias e dos Corretores de Imóveis de Três Lagoas, é importante nesta luta de enfrentamento à dengue", destacou Eliane Brilhante.
“Acreditamos que, a exemplo dos Corretores de Imóveis, outros segmentos da nossa sociedade também irão aderir, porque nossa Cidade precisa estar unida nessas ações, principalmente na eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, comentou.
“Os mutirões e campanhas que realizamos intensamente, com esse objetivo específico de reduzir e até eliminar os focos de infestação de mosquitos, certamente, obterão mais resultados, com esse apoio e participação das Imobiliárias e dos Corretores de imóveis”, ressaltou a secretária de Saúde de Três Lagoas.
APOIO
O apoio no enfrentamento à dengue “não para e não se limita apenas à adesivagem que realizamos no Centro, mas estamos também programando uma série de outras ações, que deverão ser intensificadas a partir do mês de abril”, antecipou o vice-presidente do Creci/MS, empresário Antônio Alves (Toninho) de Souza, proprietário da Daterrra Empreendimentos Imobiliários.
“Temos ciência do elevado índice de infestação de mosquitos da dengue e do perigo que isso representa para a saúde da nossa população. Todos somos responsáveis nessa luta de eliminação dos focos do mosquito da dengue”, comentou Toninho.
“Estamos juntos com a prefeita Marcia Moura e com a secretária Eliane Brilhante da Saúde. Não podemos ficar alheios nessa luta que é de todos”, frisou o empresário.
Toninho Daterra, como também é conhecido, informou que esse apoio é de todas as Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, “como tem garantido o nosso colega Gusmão, que também tem demonstrado estar sensibilizado com o elevado índice de infestação de mosquitos”, observou.
Ele se referiu ao presidente da Associação das Imobiliárias e dos Corretores de Imóveis de Três Lagoas, empresário do ramo imobiliário, Luiz Alberto Lima Gusmão, mais conhecido como Beto Gusmão.
IMPORTANTE
“O apoio do Creci, por meio das Imobiliárias é importante para o trabalho de todas as nossas equipes de Agentes de Combate às Endemias e também das equipes do Bloqueio Químico (pulverização)” destacou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito.
“Sempre contamos com o apoio e compreensão das Imobiliárias, quando se faziam necessárias ações específicas de localização e eliminação de criadouros do Aedes Aegypti em imóveis fechados, à venda ou para alugar”, explicou.
“A participação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis é importante e facilita o nosso trabalho, principalmente, quando identificamos áreas e locais mais infestados de criadouros”, comentou.
O coordenador de Educação em Saúde informou que todas as Imobiliárias de Três Lagoas possuem relação atualizada de todos os imóveis que possuem para venda ou locação.
“Essa informação é de muita utilidade, porque os imóveis fechados, se não forem adotadas medidas de prevenção, quase sempre, oferecem condições favoráveis à proliferação do mosquito da dengue”, ressaltou.
“Com a localização exata e a liberação das chaves desses imóveis, temos condições para agirmos de maneira mais eficiente”, completou Fernando
Assessoria de Comunicação