‘A Secretaria de Saúde, através da Clínica da Mulher, iniciou no dia 16 de agosto o Programa de Planejamento Familiar Monitoramento, Avaliação e Controle. A primeira unidade a receber as orientações foi a Escola Municipal Parque São Carlos, com 11 palestras ministradas entre os dias 16 e 20 de agosto para um público de 605 alunos com idade a partir de nove anos.
Segundo a coordenadora da Clínica da Mulher, Elaine Cristina Ferrari Fúrio, o retorno após a primeira palestra foi positivo e há procura de outras escolas para a realização do programa: durante a palestras são abordados vários assuntos sobre o planejamento familiar, além de orientações sobre os métodos contraceptivos. As palestras são ministradas por duas assistentes sociais, e após esses encontros faremos também todo um trabalho de acompanhamento nas escolas, explicou Elaine.
Durante os encontros serão realizados os seguintes trabalhos: introdução ao tema, através de uma palestra de 30 a 40 minutos, a qual poderá ser desenvolvida pela equipe responsável ou por um convidado especialista no assunto em pauta
formação de pequenos grupos e distribuição de perguntas para discussão