O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento, promoveu mais um dia da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos, no sábado (7).
As equipes da SMS estiveram em sete diferentes locais, no denominado Setor 1 da Cidade, previamente divulgados para atender aos donos dos animais de estimação, no período das 7h às 16h, sem interrupção.
Como foi informado pelo coordenador do CCZ, médico veterinário, Hugo Nogueira Faria, no segundo dia de vacinação antirrábica, foram vacinados 892 cães e 156 gatos, totalizando assim 1.536 cães e 222 gatos já imunizados.
Nesse resultado parcial é levado em conta o número de animais já vacinados no “Dia D” (30 de setembro), quando foram imunizados 644 cães e 76 gatos.
Três Lagoas possui um mundo de animais domésticos estimado em 20.336 caninos e 5.725 felinos, segundo dados do último censo do CCZ.
SETOR 2 – DIA 21 – SÁBADO
As equipes de vacinação estarão novamente atendendo à população de Três Lagoas no próximo dia 21 (sábado), das 7h às 16h, no denominado Setor 2, que engloba os seguintes locais: Estação Ferroviária da NOB, no Centro; Posto de Saúde Vila Alegre – localizado na Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, 3725 – Vila Alegre; Clínica da Criança – localizada na Rua Egídio Thomé – JK; Posto de Saúde do Paranapungá – localizado na Rua José Lopes Sejópolis, 985 – Paranapungá; Unidade do Setor de Endemias – localizado na Rua Bom Jesus da Lapa, número 1057 – Centro; Vigilância Sanitária / Hemonúcleo – localizado na Rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Colinos; Escola Municipal Maria Eulália Vieira – localizada na Avenida Capitão Olintho Mancini, 2775 – Jardim Alvorada; CEI Olga Salati Marcondes – localizado na Rua José Marciano Pereira, 950 – Jd. Alvorada; Escola Municipal Elson Lot Rigo – localizada na Rua Marcilio Dias, 2916 – Jardim das Acácias; e na Horta São Pedro – localizada na Avenida Rosário Congro, 3977 – Quinta da Lagoa.
“O animal de estimação, cão ou gato, deve ser levado ao posto de vacinação, mais próximo da casa do seu dono, por uma pessoa adulta e não criança, por questões de segurança. E é importante que levem junto a carteirinha de vacinação do animal, que não pode estar prenhe, porque animal prenhe não pode ser vacinado contra a raiva”, recomendou novamente o coordenador do CCZ.
Diretoria de Comunicação