São os serviços de atendimento à população em situações de urgência e emergência e que não podem ser interrompidos
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), informa que, devido aos feriados da Semana Santa, ou seja, no período de Quinta-Feira Santa (18) a Domingo de Páscoa (21), os serviços de urgência e de emergência são mantidos pelo sistema de plantão e podem ser acionados pela população quando necessários.
Na área da Saúde, funcionam em regime de plantão as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e o Pronto Socorro (PS) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
As demais Unidades de Saúde, Atenção Básica e Clínicas Especializadas estarão fechadas para o atendimento ao público, devendo retornar ao atendimento normal na segunda-feira (22).
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Na área da Assistência Social, também funcionam em regime de plantão os serviços sob a responsabilidade da Diretoria de Proteção Social Especial. Como ocorre em todos os finais de semana e feriados, é mantido o plantão em sistema de revezamento.
São duas técnicas profissionais, que têm adequada capacitação e competência para avaliar sobre a necessidade de intervenção e acompanhamento, “se houver ocorrências que justifiquem as devidas ações da Assistência Social”, explicou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.
“A equipe é formada por duas técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, uma Assistente Social e uma Psicóloga, que estarão a serviço da população, em regime de plantão, pelo telefone (67) 99274-4942”, informou.
Além desse telefone celular e do “Disque 100 – Disque Denúncia”, que pode ser usado sobre denúncias de ocorrências de violências contra Criança e do Adolescente, Família e Mulher, a população de Três Lagoas pode contar com a fiscalização e atuação do Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar também não interrompe duas atividades e pode ser consultado ou acionado pelos telefones celulares (67) 99293-1579 e (67) 99128-6914.