A Diretoria de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Agentes de Combate a Endemias do Setor de Promoção da Saúde e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), desde o início desta semana, vem realizando ações de combate e bloqueio químico contra mosquitos, baratas e aranhas.
Essas ações de borrifação com biolarvicida e inseticida vem sendo feita nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) e também em algumas unidades da SAS, como informou o coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza.
“Estamos dando atenção especial às cozinhas e depósitos de alimentos das Escolas, CEIs e algumas unidades da Assistência Social”, explicou Waldir.
O objetivo, como informou o coordenador da Promoção da Saúde, é eliminar mosquitos, baratas e aranhas, “visando sempre a preservação da saúde de todos”, resumiu Waldir.
O coordenador da Saúde explicou que o produto químico usado contra os insetos é inofensivo à saúde das pessoas e ao meio ambiente.
Diretoria de Comunicação