Roda de conversa girou em torno da dengue, leishmaniose, animais peçonhentos, posse responsável de cães e gatos e outros assuntos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das equipes do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizou roda de conversa de orientações sobre Saúde e prevenção de doenças, na manhã desta segunda-feira (8), na Empresa Sultan – Indústria e Comércio de Confecções, no Distrito Industrial de Três Lagoas.
Os trabalhadores e trabalhadoras dessa empresa, do ramo de confecções de cama e mesa, tiveram a oportunidade de participar de roda de conversa, abordando importantes questões sobre dengue, leishmaniose, zica vírus, chikungunya, febre amarela e também sobre a síndrome do “pé, mão e boca”, que afeta, principalmente, crianças.
“Além das orientações de importantes conhecimento e prevenção dessas doenças, conversamos também sobre posse responsável de animais de estimação, especialmente, cães e gatos, e sobre os perigos de infestação de animais peçonhentos”, resumiu a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade.
Nesta ação, participaram também as Agentes de Saúde, Marisa Schroeder Batista, Elzenir Rodrigues de Araújo e D’Angela Maciel Barrios.
Na oportunidade, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Sultan também receberam exemplares de material educativo sobre prevenção de doenças, especialmente aquelas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
“A principal prevenção dessas doenças é eliminarmos os criadouros do Aedes aegypti nos locais de trabalho e nos nossos quintais e residências”, comentou Geórgia.