Criado em um concurso municipal em maio de 2002, o Sapo Treleco está de volta às escolas de Três Lagoas como parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela International Paper, a Votorantin Celulose e Papel e a Fundação Espaço Eco.
O retorno do Sapo Treleco será nesta terça-feira (8), às 9 hs, na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Lopes.
O Treleco terá a missão de levar exemplos de atitudes ecologicamente corretas às escolas e instituições educacionais e culturais. Os ensinamentos transmitidos pelo mascote visa contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental e comprometidos com o bem-estar da sociedade local e global.
Programação
No dia 14 de abril o Sapo Treleco realiza atividades nas Escolas Olyntho Mancini e General Nelson Custódio de Oliveira. Dia 16 de abril estará nas Escolas Parque São Carlos e São João. Nas Escolas Eufrosina Pinto e Flausina de Assunção Marinho as atividades com o Sapo Treleco serão desenvolvidas no dia 23.
Já no dia 25 de abril, a visita será nas Escolas Professora Maria eulália Vieira e Joaquim Marques de Souza. No dia 28, as atividades serão na Escola Presidente Médici e Senador Filinto Muller.
Encerranto o mês de abril, no dia 30, o Sapo Treleco estará na Escola Gentil Rodrigues Montalvão e Diógenes de Lima (Professor Ramez Tebet).
No dia 5 de maio, o trabalho de educação ambiental com o Treleco será nas Escolas Diógenes de Lima (Extensão UFMS) e Senador Filinto Muller (Jardim Oiti).
As Escolas de Educação no Campo também participarão das atividades do Sapo Treleco, sendo que no dia 7 de maio será na Professora Elma Garcia Latta Batista e no dia 14 na Escola Antônio Camargo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO