O governador Reinaldo Azambuja, por meio da Sanesul, entrega nesta quinta-feira (30) diversas obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Três Lagoas.
Além disso, o governador também vai assinar ordem de serviço para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e também autorizar a licitar 42km de rede coletora de esgoto e 2.266 ligações domiciliares, totalizando um investimento de R$74,3 milhões em saneamento (recurso próprio e federal).
“São obras que estão revolucionando o saneamento básico em Três Lagoas. Isso representa mais água tratada para a população e maior coleta e tratamento de esgoto. Investimentos que levam mais saúde às famílias e preservam o Meio Ambiente”, ressalta o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.
Entre as obras que serão entregues, está a ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos setores Vila Nova, Santa Luzia e Vila Piloto, garantindo o fornecimento de água tratada para milhares de famílias.
Também será feita a inauguração das obras de melhorias e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Planalto/São João que agora terá capacidade de tratar 100 litros por segundo. Além disso, são mais de 157km de nova rede coletora de esgoto, entre outras ações, que proporcionam maior qualidade de vida às pessoas e a preservação ao meio ambiente.
A inauguração das obras de saneamento básico e as assinaturas de ordem de serviço e de autorização para licitação estão previstas para ocorrer na quinta-feira (30) em três momentos.
Primeiro será feito o descerramento da placa da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no setor Vila Nova, às 8horas, na Rua Elmano Soares, nº1.650 – Bairro Santo André.
Logo após, às 8h30min, acontece a inauguração da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Planalto/São João, na Rua José Teixeira da Silva, nº1.784 – Bairro Jardim Planalto (saída para Brasilândia).
As demais inaugurações e solenidades ocorrerão às 9horas, no Loteamento Jardim das Primaveras, quadras 1-8.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sanesul