O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU criou um sistema de capacitação para dar mais qualidade no atendimento de vítimas no município. O treinamento, que será periódico, servirá como reciclagem dos conhecimentos técnicos e práticos do protocolo que envolve o Serviço.
O coordenador do SAMU de Três Lagoas, André Dourado, é o ministrante do treinamento juntamente com os funcionários da unidade e já desenvolveu com a equipe, na última semana, técnica de retirada de capacete, mobilização cervical e utilização de KED (colete que é aplicado no dorso do paciente) em vítimas estáveis de acidente automobilístico.
Segundo André, em Três Lagoas é alto o índice de acidentes envolvendo motociclistas, pedestres e ciclísticas. “Essa capacitação é uma forma de envolver a nossa equipe e, mais que isso, atualizar as técnicas de atendimento para dar mais qualidade aos pacientes e eficiência no nosso trabalho. Temos uma equipe excelente e sei que todos nós podemos melhorar ainda mais”, disse o coordenador do SAMU.
A equipe do SAMU de Três Lagoas é formada por 61 servidores, entre enfermeiros, rádio operadores, atendentes de regulação médica, médicos, técnicos em enfermagem e condutores.
Diretoria de Comunicação