A Administração Municipal de Três Lagoas em parceria com o SEBRAE Regional Bolsão realiza na próxima quarta-feira (24), das 8h às 19h, a Rodada de Negócios da Construção Civil. Ao todo serão 96 empresas participantes de diversos seguimentos, ligadas direta ou indiretamente a construção civil, que estarão reunidas na sede do SEBRAE local para novas negociações.
As empresas participantes podem escolher com quem desejam conversar, com base em seu interesse de compra ou venda. Ao mesmo tempo, ela também pode ser selecionada por um terceiro empreendimento, permitindo que tanto grandes quanto pequenas possam dialogar. Cada rodada tem a duração de 25 minutos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, destaca a importância das indústrias instaladas no município buscarem na Rodada de Negócios seus fornecedores: Isso agrega desenvolvimento à cidade, dando oportunidade para grandes e pequenas empresas.
Entre os participantes desta Rodada estão a Fibria, a Mabel, a Petrobras Fertilizantes e a Termoelétrica Luiz Carlos Prestes. E para tratar de fundos de financiamento, foram convidados as instituições financeiras: Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
De acordo com a gerente do SEBRAE Regional Bolsão, Márcia Rocha, para este evento 60 empresas são de Três Lagoas e as demais são da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, com filiais na cidade. Vamos preparar um catálogo com informações sobre cada empresa inscrita, relata a gerente do Sebrae Regional. Esses dados vão ser fornecidos aos participantes para que selecionem os perfis que mais lhe interessam negociar, explica Márcia Rocha.
Administração Municipal pensando nas empresas locais
A primeira Rodada de Negócios Multissetorial foi realizada em Três Lagoas em novembro de 2009, quando a prefeita Márcia Moura ocupava a pasta da Secretaria de Indústria e Comércio do Município, e movimentou R$ 5 milhões em negócios. Juntos com outros investimentos da Administração Municipal, essa parceria com o SEBRAE rendeu a cidade o Prêmio Prefeito Empreendedor 2009.
Já a 2ª Rodada de Negócios Multissetorial, realizada em junho de 2010, movimentou aproximadamente R$ 40 milhões em negócios até o próximo ano, reunindo 91 empresas de grande, médio e pequeno porte de quatro estados brasileiros.
De acordo com o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, a necessidade de uma rodada específica para o setor da construção civil surgiu na 2ª Rodada de Negócios Multissetorial. A demanda da construção civil na cidade é muito grande. Os negócios estão se tornando maiores, e não se refere apenas às indústrias, mas também na construção civil voltada ao comércio e ao setor habitacional. A expectativa é de grande sucesso para este evento, apontou o secretário.
Assessoria de Comunicação / Sebrae