O período de rematrícula para os Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social se encerra com o fim do mês de janeiro, após isso, começa o período de novas matrículas (para vagas que não forem completadas até o final de janeiro), onde as famílias interessadas deverão se dirigir até o seu CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de referência, ou seja, o CRAS que atende o bairro em que a família reside.
No entanto, o CRASE “Coração de Mãe”, realiza matrículas e rematrículas durante todo o ano, devido a sua capacidade de atendimento. Além disso, os alunos matriculados na instituição têm direito a transporte para todas as localidades do Município.
CRAS
No município, atualmente, estão à disposição quatro CRAS, são eles: CRAS Interlagos, CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras e CRAS Vila Piloto.
VAGAS
Até nesta quinta-feira (28), o CRASE “Coração de Mãe” tinha 200 vagas disponíveis para o período matutino e outras 200 para o vespertino. Já a “Patrulha Florestinha” possuía 10 vagas para o matutino e 10 para o vespertino.
O “Bombeiros do Amanhã” tem sete vagas matutinas e 13 vespertinas e o “Pelotão Mirim” seis para o período matutino e outras 22 vespertinas.
CADASTRO
No CRAS – de referência do bairro da família interessada – será realizado o cadastro da família (Cadúnico), a triagem social e o encaminhamento ao Programa Social.
Henrique Alves | Assessoria de Comunicação