As reformas e ampliações das Escolas Municipais de Três Lagoas, “Maria de Lourdes Lopes” e “General Nelson Custódio de Oliveira” estão a todo vapor. As duas Unidades fazem parte do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME), que visa reformar 35 escolas e CEIS até 2020, sendo que 19 unidades já foram contempladas.
Segundo o chefe fiscal da Manutenção do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME), Wagner de Oliveira Costa, a E.M. “Maria de Lourdes Lopes” passa por troca de forro e parte elétrica; substituição do piso antigo por granilite, reforma das janelas, substituição de portas e pintura geral do prédio. “Iniciamos agora a reforma de três salas de aula das 12 que reformaremos no total”, disse.
Já a “General Nelson Custódio de Oliveira”, maior ampliação do PROREME e que já alcançou 20% da sua obra concluída, contempla 680 metros quadrados de obras com a ampliação de toda a secretaria administrativa da escola, ampliação da cozinha, banheiros, quatro salas de aula, além das reformas já realizadas de 10 salas de aula, manutenção da rede elétrica, troca do piso por granilite e pintura geral.
Para a diretora da Unidade, Ana Lúcia Florentino da Fonseca, “a obra é muito importante para a comunidade que leva seus filhos para estudarem em Unidades mais distantes”, disse. Ana acredita ainda que “a obra veio em ótima hora, já que atualmente atendemos 1.080 alunos do Pré I ao 5º ano e diante da falta de estrutura tivemos que adaptar nosso salão multiuso para atender 120 alunos de 6 a 9 anos. Com a ampliação nossos alunos poderão usufruir de uma estrutura melhor e poderemos oferecer uma educação com mais qualidade”, explicou a diretora da unidade há cinco anos.
Segundo Wagner, seis Unidades fazem parte desta segunda etapa do PROREME. Além da “General Nelson Custódio de Oliveira” as Escolas Municipais “Parque São Carlos” e “Professor Odeir Antônio da Silva” e os Centros de Educação Infantil “Nova Alvorada”, “Professor Neife de Souza Lima” e “Nilva Garcia”.
Diretoria de Comunicação