O Departamento Municipal de Habitação permanece atendendo à população para realização de cadastro e recadastramento, no objetivo de oportunizar a conquista da casa própria por meio de Programa Habitacional.
Mesmo com a alta procura, a diretora do departamento, Sônia Góes, chama atenção dos familiares que ainda não procuraram o setor para atualizarem o seu cadastro, ou seja, fazer o recadastramento.
“Às vezes, do tempo que foi feito cadastro no departamento, já houve alguma alteração de endereço, renda, situação matrimonial ou qualquer outra e, consequentemente, ao verificar algum tipo de informação incompatível, o processo de concorrer a uma unidade habitacional é invalidado para esta pessoa”, explica Sônia.
Mesmo que o interessado, já cadastrado, não tenha mudado de emprego ou endereço é importante que procure o setor de habitação, localizado na Rua Orestes Prata Tibery, nº 457, Centro, (ao lado da Sanesul), das 7h30 às 13h, para conferir as informações registradas em outro período.
Este processo é válido para o Residencial em construção, Orestinho, com 1.432 unidades habitacionais. Porém o cadastro permanece e, caso seja anunciado algum outro empreendimento imobiliário, incorporado a algum Programa Habitacional, os candidatos também concorrem.
“É preciso ter em mente a necessidade de atualização das informações para garantir melhores chances de ser beneficiado", explica a diretora.
ESTATÍSTICAS
Atualmente existe a média de 10 mil cadastros junto ao departamento de Habitação, “o que é preocupante, pois, significa que muitos que desejam concorrer a uma unidade habitacional, ainda não atualizaram as informações”, declara Sônia.
Desde que aberto o novo processo, no dia 1º de dezembro, foram realizados 1.039 cadastros novos e somente pouco mais 1mil recadastramentos.
Assessoria de Comuniação