A Secretaria de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral promoveu reunião no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na manhã desta terça-feira (5), para formalizar a entrega de material da elaboração da Proposta Orçamentária de 2012.
Segundo o diretor do departamento de Orçamento e Contabilidade, Gilmar Meneguzzo, foi feita uma convocação para cada secretaria do município, para que sejam apresentados os pedidos de compras para o novo orçamento.
O prazo para entrega dos documentos foi limitado até o dia 20 de agosto de 2011. Após este período, a secretaria de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral fará uma análise para saber se há ou não recursos suficientes para os pedidos de cada secretaria. Se caso não houver verbas suficientes para a solicitação, será feita uma adequação para atender ao pedido.
O Secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Marques Arantes, participou da reunião e destacou dois fatores primordiais para elaboração e apresentação dos pedidos de cada Secretaria: organização e planejamento.
Cada secretaria deverá fazer seus planejamentos para compras. Se fizermos isto, teremos mais gestão e seremos uma Prefeitura modelo para todo o País. Vamos fazer duas compras por ano para material de expediente. Cada repartição fará sua retirada mês a mês, antecipou Walmir.
Na reunião, dois representantes de cada Secretaria tiveram acesso ao documento para que possam realizar os pedidos para futuras compras do exercício financeiro de 2012.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO