A assinatura foi realizada na sede do hospital e contou com a presença do diretor do hospital, Dr. Darcy da Costa Filho, do Diretor Clínico, Rafael Bastos Ribas e representantes da Secretaria de Meio Ambiente.
O projeto, de cunho sócio-ambiental, tem como objetivo o desenvolvimento da consciência de preservação ambiental em família, por meio da distribuição de mudas para as mães de cada recém-nascido no município.
Queremos, assim, despertar um vínculo emocional na mãe, que certamente passará a transferir tais cuidados para a árvore, assim como ao bebê, de forma crescente e gradativa, contribuindo para melhorar a relação entre a sociedade e a natureza, explicou o secretário Canela.
De acordo com o convênio assinado, o hospital deve manter os pais informados sobre o projeto e entregar à família do recém nascido um certificado de Amigo (a) da Natureza. As mudas serão fornecidas pela prefeitura.
O hospital também deverá fornecer relatório semanal à Secretaria de Meio Ambiente informações relativas à quantidade de bebês nascidos no período, de forma a permitir que a muda seja entregue no momento da alta hospitalar.
Junto com a muda, as famílias também receberão panfletos explicativos sobre a espécie doada, visando alcançar o objetivo do crescimento da planta simultaneamente à evolução da criança.
Assessoria de Comunicação