Com perspectiva de crescimento profissional, 202 jovens de 16 a 19 anos receberam na noite desta terça-feira (21), o certificado do projeto Gerando Futuro, realizado pela Petrobras em parceria com a Missão Salesiana de Três Lagoas. O secretário municipal de esportes, juventude e lazer, Walter Dias, representou a prefeita Marcia Moura (PMDB) no evento que aconteceu na própria sede da unidade de aprendizagem.
O diretor do Centro Juvenil, Mestre Armando Catrana, falou da importância do projeto durante o processo de desenvolvimento profissional e emocional para os jovens. “Todo relacionamento é uma troca, de saber e conhecer e afirmo que o sentimento dominante é o de gratidão e é recíproco em afirmar essa verdade”, disse.
O secretário da Sejuvel, Walter Dias, elogiou o trabalho realizado pela Missão Salesiana e também das ações sociais prestadas pela Petrobras, sendo uma delas, o Centro de Referência Esportiva dedicado às crianças do município e professores de educação física da região e a sua expectativa com os jovens após a conclusão do curso. “Desejo que todos desfrutem desta conquista o máximo possível. O futuro espera e o principal com uma formação de ótima qualidade”, ressaltou.
O Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, também parabenizou os jovens pelo término do curso. “Vemos a magnitude deste evento, pois cumprem uma etapa muito importante, que vai ficar marcada com amor, carinho e emoção para os pais, professores e pela toda equipe do Missão Salesiana”, enalteceu.
Após as falas das autoridades, houve a entrega dos certificados para os jovens. Além disso, 28 jovens que participaram do curso de Aprendizagem Profissional também receberam os certificados.
CURSO
Com 640 horas de curso, o Projeto Gerando Futuro – 4º Ciclo, teve início no dia 17 de novembro 2014 e encerramento no dia 20 de julho de 2015.
Durante os meses, os alunos aprendem português, matemática, raciocínio lógico, informática e tópicos da indústria de gás natural e fertilizantes. Eles também têm aulas de sustentabilidade, cidadania e direitos humanos.
Três Lagoas foi o primeiro município do país a receber o projeto, sendo também promovido nos municípios de São Sebastião (SP) e Uberaba (MG).
NOVAS INSCRIÇÕES
E desde segunda-feira (20), o Centro Juvenil ‘Jesus Adolescente’ recebe novas inscrições para o projeto. Os interessados deverão levar documento pessoais, se for menor de idade, acompanhado pelo responsável, atestado de escolaridade e comprovante de residência. Poderão se inscrever alunos que estudaram em escolas públicas.
Para mais informações, os interessados poderão procurar a unidade localizada na Avenida Dom Bosco, 221 – B. Vila Piloto, ou pelo telefone 3522-1425.
Patricia Acunha –Assessoria de Comunicação