![46820-primeiro-dia-da-programacao-do-iii-saber-ao-vivo](https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/46820-primeiro-dia-da-programacao-do-iii-saber-ao-vivo-420x280_c.jpg)
A programação do III Saber ao Vivo iniciou nesta quinta-feira (1º), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, com uma palestra que abordou a história do Brasil. O evento tem como objetivo a troca de experiências e conhecimento entre docentes, que nesta edição destaca projetos educacionais do aniversário de centenário de Três Lagoas.
O Saber ao Vivo é promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Assessoria Educacional e Pedagógica, com apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. O evento tem como público alvo professores do 6º ao 9º de todas as disciplinas da Rede Municipal de Ensino (REME). Participam da gestão do “Saber ao Vivo” os coordenadores de Área da Semec Maria Helena Ferreira, Vera Lucia Dutra de Melo, Inozemar de Souza Fraga e Urbano Azambuja.
O evento contou com dois dias de programação, abrindo com a palestra da doutoranda em História Beatriz Pinheiro de Campos, de Curitiba . De acordo com a coordenadora de área da Semec, Maria Helena Ferreira, o tema abordado teve como objetivo colaborar para reflexão do centenário de Três Lagoas. “A palestra abordou a história do Brasil Colônia até os dias de hoje, colaborando para que pudéssemos fazer uma reflexão também sobre a história do município. A maioria dos projetos deste ano teve como objeto de estudo e trabalho o centenário de Três Lagoas”, explicou Maria Helena, enfatizando que o público avaliou positivamente a apresentação.
A coordenadora também lembrou que o evento é a culminância de encontros realizados durante o ano, que tiveram propósito de reunir docentes com projetos educacionais no âmbito escolar. “Os encontros periódicos cumpriram o papel de acompanhamento e manutenção dos projetos realizados pelos professores durante o ano. No “Saber ao Vivo” os professores poderão apresentar quais os resultados dos projetos e também trocar experiências, vivências e conhecimento que obtiveram durante o ano”, explica.
Maria Helena ainda agradeceu o apoio da Semec, a Prefeitura de Três Lagoas e parceiros. “Muitas pessoas nos ajudaram e sempre nos ajudam a tornar real este evento que colabora para o fortalecimento da prática da docência. Em especial a secretária de Educação, Jussara Fernandes, e a prefeita Marcia Moura [PMDB]”.
A titular da Semec, Jussara Fernades, explica que a secretaria, por meio da Administração Municipal, tem como objetivo promover e incentivar iniciativas que colaboram para fortalecimento da educação no munícipio. “É preciso fazer tudo o que está ao alcance de todas as esferas sociais para fortalecer a educação, que é um dos únicos fatores que faz uma nação evoluir e ser forte, principalmente socialmente. Portanto, tudo o que a Semec puder fazer, fará para garantir a melhoria continua da educação no município”.
Confira a galeria de fotos:
http://www.treslagoas.ms.gov.br/galeria/1-dia-do-iii-saber-ao-vivo/392/
Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca