A prefeita Marcia Moura (PMDB) recebeu na manhã desta quarta-feira (29) a visita do vereador Beto Araújo para acertar detalhes sobre a palestra com o tema “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, das 13h às 17h, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Unidade I.
A palestra será ministrada pela professora Elizabeth Suzanne McGregor, gerente de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) e tem como finalidade a capacitação da comunidade escolar para formação de uma cultura socioambiental, com o desenvolvimento de valores humanitários, para a promoção de sujeitos ecológicos e uma sociedade sustentável, que respeite a vida em todas suas manifestações.
Pela segunda vez no município, a palestrante irá abordar questões referentes a estão posse responsável de animais domésticos, combate aos maus-tratos e abandono, políticas públicas para assistência, saúde pública, inter-relação entre violência contra animais e contra pessoas.
O curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal” é voltado para professores das redes públicas e privada do município.
Também participaram da reunião os secretários municipais Walmir Arantes (Receita e Assuntos Governamentais), professor Mario Grespan (Educação e Cultura) e a diretora de Vigilância e Saneamento, Neide Yuki.
A PALESTRANTE
A gerente de educação do Fórum Nacional de Proteção Animal, Elizabeth Suzanne McGregor é geógrafa e pós-graduanda em Educação Ambiental. Desde 2003 tem ministrado cursos de Educação Humanitária em Bem-Estar Animal para docentes, gestores e coordenadores pedagógicos.
Mais de cinco mil educadores já foram capacitados, atingindo milhares de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, a partir de convênio com secretárias estaduais e municipais de educação de inúmeras localidades.
PROJETO
Na ocasião, o vereador e a prefeita tiveram uma conversa inicial sobre a elaboração de um projeto referente à castração de animais abandonados e também aos que pertencem a pessoas de baixa renda.
Assessoria de Comunicação