Como reconhecimento de trabalho, conquistas e concorrências em alguns níveis, a Fundação de Direito do Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) concede o mesmo e os atletas do Estado, Bolsa de Valores, Bolsa de Empréstimo esportistas “fora de casa”.
De Três Lagoas, dois profissionais e 10 atletas que fazem parte dos projetos e treinos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), foram contemplados nesta semana e receberam o benefício em 2020. Os vestidos são:
BOLSA NACIONAL
Vôlei de praia
Ana Carolina dos Santos
Caroline de Lima Gomes
Felipe Lima de Souza
Marcelo Tiago da Cruz Júnior
Luta de braço
Victor Eduardo de OIiveira Alves
Técnica nível II – Ana Rita Muniz Vôlei de Praia
BOLSA ESTUDANTIL
Basquete
Geovana Batista dos Santos
Suellen Costa Zorzan
Kayllane Borges de Azevedo
Atletismo
Miriellen Ferreira dos Santos
Kawane Caroline de Oliveira Santos
Técnico Nível I – Ronaldo Pires – Basquete
Bolsa Atleta Nacional concede R $ 871,74 por mês aos atletas e R $ 816,84 aos técnicos. Já na categoria Estudantil, cada esportista recebe R $ 381,19 o técnico R $ 544,56. Vale ressaltar que a professora Ana Rita e as atletas Ana Carolina “Aninha” e Caroline Lima estão renovando o benefício.
“O atleta o retorno é preciso mostrar resultados e resultados no prazo de um ano para receber uma bolsa. A não é apenas um incentivo, mas um suporte para participar de competições, especializações e estudos em outras cidades ou estados. É muito significativo o Estado valorizar nossa representatividade diante do Esporte. Em relação ao técnico, como ele nunca recebeu, nem uma medalha, é o mesmo que é dito ”, disse Ana Rita.