Professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino (REME) participarão nesta quarta-feira (02), das 17h30 às 19h, de uma formação continuada, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unidade II do Campus Três Lagoas (CPTL).
Este é o segundo encontro, do segundo módulo, cujo tema “Sequência Didática e Estratégia de Ensino pelo viés das Metodologias Ativas: Problem – Based Learning Project – Based Learning”será abordado pelo Núcleo do Ensino Fundamental II, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas.
Segundo o coordenador de Ensino Fundamental II de Língua Inglesa, Fernando Pontin, o curso é importante para que os profissionais adquiram novos conceitos para aplicação das metodologias em sala de aula, atingindo de modo mais eficaz a atenção de alunos de 7 a 15 anos de idade.
“É o uso de uma técnica moderna de ensino, que aposta em vivências práticas. O uso dessas metodologias ativas sugere aos professores trabalharem a formação crítica e a autonomia do educando, uma vez que essas metodologias despertam a curiosidade e estimulam a execução de processos interativos de conhecimento por meio de situações-problemas”, explicou.
CURSO
O Curso “Tecnologia, Conversação e Ensino de Língua Inglesa: Práticas e Módulos Educacionais” está sendo dado em quatro encontros, divididos em cinco oficinas: Estratégia de Ensino; Método e Abordagem com as Proposições Curriculares; Sequência Didática pelo viés das Metodologias Científicas; Desenvolvimentos de Metodologias de Ensino de Língua Inglesa, Brasil e Exterior; Linguística Textual e Linguística Aplicada no Contexto do Ensino de Língua Inglesa na Educação Básica e Culminância e Apresentações das Propostas Interventivas.
Os encontros são realizados quinzenalmente na UFMS com término previsto para dia 30 de maio e conta com aproximadamente 20 professores.
Diretoria de Comunicação