
Nesta quinta-feira (16), a diretora do Procon/TL, Lilian Campos e a coordenadora jurídica, Elaine Rocha, receberam a visita dos representantes do Banco Santander, Marcio Alexandre Poltronieri (Gerente Geral), Ewerton Rafachinho (Gestor de Atendimento) e Susan Mara dos Santos (Gerente de Atendimento).
Na pauta da reunião foram discutidos projetos futuros para 2014 incluindo todas as agências financeiras do munícipio, em prol exclusivamente dos consumidores. Na ocasião, a nova Gerente de Atendimento também foi apresentada.
Para diretora do Procon, Lilian Campos, o intuito em receber empresas no órgão garante à população a resolução dos conflitos, pois o objetivo principal não é aplicação de multa e sim atender e satisfazer o consumidor. “O setor bancário não está 100% de acordo com o CDC, mas é talvez, dentre os setores que são regulados, o que mais tem mostrado evolução em atendimento ao consumidor”, explicou Lilian.
Segundo Elaine Rocha, a parceria entre as Instituições Financeiras e Procon é de extrema importância “pois fortalece o órgão e contribui de maneira eficaz e com presteza”, disse.
Durante a reunião, o Procon apresentou alguns dados referentes ao número de reclamações que o Banco obteve em 2013.
“A existência do órgão é sem dúvida, um instrumento para efetivo exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população, considerando esta aproximação com o Banco, temos uma maior facilidade tanto para o Procon, Fornecedores e também para os Consumidores”, finalizou Lilian.
Assessoria de Comunicação