A equipe do Órgão do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) divulgou nesta terça-feira (3) o ranking das 10 empresas mais reclamadas do mês de agosto de 2013.
Foram registradas 455 reclamações de diversos segmentos, como de Telefonia Móvel, Bancos, Lojas de Venda a Varejo, Bancos, Provedores de Internet e TV por Assinatura.
Entre as principais reclamações dos consumidores estão cobranças indevidas, produtos com defeitos, não cumprimento da oferta, cancelamento de contratos e outras.
A diretora do Procon/TL, advogada Lilian Campos, explica que, “a lista contém atendimentos em geral e abertura de reclamações, sendo necessário o registro da reclamação para oficializar o atendimento à demanda do consumidor”, informou.
A iniciativa de divulgar o ranking das empresas mais reclamadas junto ao Procon/TL, “não objetiva denegrir a imagem das empresas”, ressaltou Lilian Campos.
Este levantamento será divulgado mensalmente, trazendo transparência do trabalho do Procon/TL aos consumidores e às empresas reclamadas, informou a diretora.
“A iniciativa de divulgarmos mensalmente o ranking das mais reclamadas nos trouxe grande satisfação por parte de algumas empresas que procuraram o Órgão Municipal e se colocaram à disposição para resolver o problema do consumidor antes da audiência e ainda vale ressaltar que a maioria dos empresários se propôs sanar as pendências jurídicas que possuem com o Procon de Três Lagoas”, comentou Lilian Campos.
Para solicitar o serviço do PROCON Municipal, as pessoas devem entrar em contato pelo número do telefone 151. O Órgão está localizado na Avenida Capitão Olyntho Mancini, 2462, Ed. ERPE, e realiza atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Veja a lista completa das dez empresas com mais atendimentos e mais reclamadas, no anexo abaixo.
Assessoria de Comunicação