A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio do Procon, está implantando o CIP (Carta de informação Preliminar) Eletrônica, que agilizará os atendimentos aos consumidores e diminuirá custo para o Procon e o órgão fornecedor.
“Este é um trabalho em prol da população. A novidade da CIP Eletrônica é que diminuirá o prazo de resposta da empresa no caso de eventuais problemas com o produto ou serviço adquiridos. Esse novo procedimento permitirá ao Procon entrar em contato com a empresa por e-mail . A implantação da CIP eletrônica será um benefício de todos, pois reduzirá custos e tempo, tanto para o consumidor, fornecedor e para o próprio órgão”, destacou Lilian Campos.
A diretora do Procon de Três Lagoas-MS, reuniu-se na última sexta-feira (22), na sede do Procon Estadual, com o superintendente do órgão, Alexandre Monteiro Rezende, cujo o motivo da reunião foi o inicio da implantação dos trabalhos de CIP Eletrônica em Três Lagoas. Além disto, foram discutidos assuntos quanto à questão de multa e relatórios estáticos, junto ao órgão.
Atualmente, o Procon de Três Lagoas tem várias formas de atendimento, desde uma simples consulta, até a instauração de um processo administrativo. Esse processo poderá resultar na inclusão do nome da empresa no Cadastro de Reclamações Fundamentadas.
De acordo com Lilian Campos, a iniciativa reduzirá gastos com o correio e beneficiará a gestão de seus atendimentos.
“Os fornecedores também ganham. Os incentivos são claros, quais sejam, diminuição de custos, transparência sobre as demandas geradas dia-a-dia no Procon e uma grande oportunidade de solucionar de forma mais rápida e menos burocrática as suas demandas, junto aos Procons. Para tanto, o fornecedor deverá assumir um compromisso perante o órgão para receber a sua senha de acesso e responsabilizar-se a responder a CIP eletrônica em até dez dias úteis”, completou Lilian.
A CIP eletrônica entrará em funcionamento a partir de abril.
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