Não é de hoje que o Procon de Três Lagoas tem buscado humanizar seus atendimentos. Para celebrar o dia do consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon Municipal de Três Lagoas apresentou novo mascote, o Diguinho. Além disso, foram distribuídos Kit’s de Café da manhã.
O novo mascote, Diguinho, é uma referência ao Código de Defesa do Consumidor, um abreviação de Códiguinho. Para aproximar mais a população dos serviços prestados pelo PROCON.
Devido à pandemia, o PROCON não pôde realizar uma comemoração, mas ofereceu ao público, algumas sacolinhas com um café da manhã especial, e orientou a população sobre seus direitos e os fornecedores de serviços e produtos, como método de prevenção a problemas nas relações de consumo.
ATENDIMENTO HUMANIZADO
Nos últimos anos, a pedido do prefeito Angelo Guerreiro, o PROCON de Três Lagoas sempre buscou potencializar a humanização no atendimento à população.
O ano só começou e tudo indica que com o estreitamento de laços entre órgão, fornecedor e consumidor, feito por meio de reuniões semanais com diversas áreas da Cidade, os problemas serão solucionados com maior ênfase e rigor.
Em 2020 o órgão registrou 1.820 procedimentos e neste ano 379 registros. Quatro pesquisas já foram feitas pelo PROCON de Três Lagoas sendo materiais escolares, carnes, cesta básica e gás/água.
Akira acredita que o dia do Consumidor é importante para lembrar o papel importante que o consumidor tem na economia do país.
“O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983 e já dizia o então presidente EUA, John Kennedy em seu discurso na época que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido e é nisso que eu e minha equipe acreditamos. A humanização que o nosso prefeito tanto pede se refere a isso também. Precisamos nos colocarmos no lugar do povo e fazermos o possível para ajudá-lo. Essa será a nossa principal meta dentro do Procon de Três Lagoas”, disse o assessor especial, Akira Otsubo.