A Prefeitura de Três Lagoas por meio do Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL), realizou no início deste mês pesquisa de preços dos itens da cesta básica entre os supermercados.
A pesquisa tem o objetivo de divulgar os menores preços entres os estabelecimentos. Foram pesquisados 29 produtos em doze estabelecimentos comerciais da cidade.
Os alimentos que apresentaram maior variação foram o açúcar (76,85%), em seguida a margarina (257,14%).
Entre os produtos de higiene pessoal os que mais oscilaram foram o sabonete (106,94%), seguido do creme dental (132,09%). Entre os itens de limpeza está o desinfetante (181,21%).
Você pode encontrar a tabela completa com os preços dos 29 itens pesquisados anexa logo abaixo, ou na sede do Procon em Três Lagoas, situado na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº. 2.462, 1º andar, Edifício ERPE – Jardim Primaveril.
PESQUISA
A pesquisa de preços está entre as atividades do Procon pois trata do interesse coletivo. Através delas, o consumidor três-lagoense pode tomar conhecimento dos preços que estão sendo cobrados em determinados segmentos comerciais.
"A pesquisa é uma ferramenta usada para orientar o consumidor a evitar gastos excessivos na hora das compras, ajudando muitas famílias a manter o hábito da economia, mediante a análise permanente dos dados coletados pela equipe do órgão", pontua o diretor do Procon, Amilson Torres.
Daiana Oliveira/Assessoria de Comunicação