A prefeita Márcia Moura (PMDB), por meio da secretária de Saúde, Eliane Brilhante, mandou publicar nesta terça-feira (24) o cancelamento dos efeitos dos Editais 004 e 005/2012, que tratavam do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo consta na justificativa, o cancelamento dos referidos Editais e seus procedimentos, foi motivado pelo não comparecimento de candidatos ao cargo de Médico, em número equivalente às vagas disponibilizadas, prejudicando automaticamente a classificação e contratação dos demais cargos, porque ao médico é atribuída a função predominante da Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h, justificou a prefeita.
Por essa razão, ficam cancelados todos os efeitos e procedimentos dos Editais 004 e 005/2012, não gerando quaisquer direitos aos candidatos, torna público a justificativa do cancelamento.
Para que a UPA atenda, por completo às necessidades da população, cumprindo metas e objetivos de sua criação, a prefeita Márcia Moura também determinou que seja publicado, logo em seguida Edital de Abertura de Concurso Público de provas e títulos para o preenchimento de todas as vagas previstas.
Infelizmente, a falta de médicos é um problema nacional, que acaba também afetando Três Lagoas. Acreditamos que, com a abertura de concurso público, possamos solucionar esse sério problema que afeta a qualidade do atendimento, que nossa população reivindica e a que tem direito, observou a prefeita.
Queremos inaugurar a UPA, com todos os serviços funcionando e à disposição da população, conforme está previsto. E isso somente é possível, se tivermos todas as vagas de médico preenchidas, completou a prefeita.
Assessoria de Comunicação