Profissionais ligados a área previdenciária do trabalhador estiveram reunidos nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), na Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas onde participaram de capacitação sobre aspectos previdenciários.
Além dos alunos, estiveram presentes no evento o secretário de Administração, Odair Biassi, juntamente com o diretor de Recursos Humanos, Byron Fernandes.
Tivemos uma participação significativa. Profissionais ligados a empresas e órgãos públicos estiveram na capacitação, explicou Daniele Cristina Clemente, Assessora dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).
O curso realizado com a parceria entre SESMT e Previdência Social aconteceu pela primeira vez em Três Lagoas.
Como Três Lagoas nunca sediou um evento desse porte, tivemos a preocupação de trazer para a cidade uma capacitação com esse foco. Normas que regulamentam o sistema previdenciário do trabalhador, assim como a política previdenciária, foram temas discorridos durante a capacitação, apontou Daniele.
Palestrantes
A capacitação foi realizada sob a orientação de três profissionais ligados a gerência do INSS. O grupo veio de Campo Grande para proferir palestra aos profissionais da área e disseminar informações.
Os palestrantes possuem grande conhecimento no círculo previdenciário e durante o encontro tiraram dúvidas dos participantes da capacitação, esclarecendo pontos essenciais que incluem a questões voltadas especificamente para normativas previdenciárias.
Previdência e Segurança do Trabalho
Mesmo autuando dentro da área, muitos profissionais acabam não tendo domínio ou mesmo conhecimento mais profundo sobre questões pertinentes a previdência social e suas normas.
É de suma importância que os trabalhadores conheçam os aspectos ligados à previdência social, à legislação que as rege. A realização de ações educativas sobre previdência e INSS contribui e muito para dinamizar o entendimento dessa temática. Com a realização dessa capacitação vamos dar continuidade a esse trabalho de esclarecimento ao trabalhador, finalizou Danielle.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO