A Administração Municipal de Três Lagoas, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, inseriu 305 jovens no mercado de trabalho que participaram dos cursos do ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã, até o final de 2009. A meta de inserir 300 jovens foi superada antes do prazo estabelecido até o dia 30 de abril de 2010.
O ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã estabeleceu a meta de inserir no mercado de trabalho 30% dos formados. Em Três Lagoas, o Programa do Ministério do Trabalho e Emprego conveniado com a Prefeitura formou na primeira turma 992 jovens.
Os participantes do ProJovem recebem um atendimento especial para a formação profissional, através de cursos em diversas áreas do conhecimento com duração média de 450 horas/aulas. Também é fornecido um auxílio financeiro no valor de R$ 600,00 – disponibilizado em seis parcelas de R$ 100,00.
Parabenizo todos os integrantes do Programa, pois alcançamos as metas e superamos todos os desafios. Agradeço aos professores que se dedicaram para que pudéssemos formar bons profissionais para integrar a cadeia produtiva de nossa cidade, disse a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Márcia Lúcia Firmino.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO