A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de ação conjunta das Secretarias de Saúde Pública, Meio Ambiente e de Infraestrutura, Transporte e Habitação, realizou limpeza no Jupiá, para contenção de existência de mosquitos, que incomodam moradores daquele bairro.
A ação de limpeza para contenção do avanço de mosquitos foi no início desta semana (29 de julho), em atenção às reivindicações dos moradores, que reclamaram quanto aos transtornos e incômodos da proliferação e onda de mosquitos.
“São mosquitos comuns, conhecido como pernilongo, que invadem as residências, principalmente, no final da tarde e à noite, e não o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue”, explicou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito.
Além da limpeza geral no Bairro, as equipes do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS) localizaram entupimento e águas armazenadas em uma das canaletas de drenagem, existentes no Jupiá, beirando a linha férrea.
“O foco gerador era uma caneleta de drenagem de águas pluviais. Feita a retirada de lixo que obstruía o escoamento da água, o problema será solucionado”, explicou Fernando.
“Infelizmente, são águas servidas, jogadas erroneamente nas canaletas e que permaneciam paradas e armazenadas na tubulação”, observou.
“Toda a água armazenada é propícia aos criadouros de mosquitos”, alertou o coordenador de Educação em Saúde.
Assessoria de Comunicação