A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Saúde, lançou nesta quinta-feira (1º) o Dia da Virada. A campanha que teve uma carreata pelo centro da cidade e a distribuição de folders, mobilizou servidores municipais na conscientização da população, alertando sobre a necessidade de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue.
O objetivo da campanha é mobilizar a população para que as casas e os terrenos sejam limpos, minimizando as possibilidades de reprodução do Aedes Aegypti.
O trabalho de conscientização será contínuo, sendo o Dia da Virada realizado todo dia 1º de cada mês, reforçando a idéia de que cada cidadão precisa fazer a sua parte.
A panfletagem realizada após a carreata contou com a participação da prefeita Simone Tebet (PMDB) que destacou a importância da colaboração de todos. A Prefeitura está fazendo sua parte, mas precisamos do apoio da população, limpando os quintais e denunciando os terrenos que estão sujos, enfocou Simone.
A prefeita também lembrou que os terrenos sujos já estão sendo multados e que a reincidência aumenta o valor da multa.
Mutirão
O arrastão nos bairros teve início às 7h. Foram 45 pontos da cidade e cerca de 500 pessoas, identificadas com coletes, que estiveram envolvidas no trabalho de limpeza e conscientização.
A ação contou com a participação dos agentes municipais de saúde, além de 13 parceiros da comunidade, como agentes Jovens, agentes do Núcleo de Saúde, Jovens Rotaract, Jovens Demolay, Bombeiros, policiais militares e civis, soldados do Exército, Comitê de dengue, jovens da Banda Marcial, jovens da AABB, escoteiros e presidentes de Associação de Bairros.
Prefeitura
A Prefeitura foi fechada a partir das 10h para que os servidores pudessem participar da carreata e da panfletagem.
A carreata pelas principais avenidas da cidade teve a participação dos bonecos Limpinho e Mosquito da Dengue, que foi uma das atrações.
Os bonecos chamaram principalmente a atenção das crianças, grandes aliadas na luta contra o mosquito.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO