‘A Administração Municipal de Três Lagoas realizou na noite da última quinta-feira (25), no Souvenir Buffet, uma Audiência Pública para homologação da área do Distrito Industrial II.
Este projeto é importante para o desenvolvimento sustentável da região. Seguimos a prerrogativa de corrigir o que está errado para o desenvolvimento de Três Lagoas. E a legislação ambiental preconiza este processo sustentável, então temos que nos adequar. Por isto, o projeto de homologação será baseado em um estudo minucioso da região. Temos que nos adequar para continuar recebendo indústrias sem impactos sociais e ambientais, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Marco Garcia.
A pesquisa realizada por uma empresa contratada pela Prefeitura analisou a área em todos os seus aspectos durante um ano, levando em consideração os pontos positivos e negativos.
Para o gerente da Avanti, Nelson Tupy, esta atitude da Administração Municipal é muito importante para o crescimento das empresas instaladas no local. Não é toda indústria que tem recursos próprios disponíveis. Muitas já cumpriram o projeto de doação de área da Prefeitura, mas não conseguiram a averbação, pois os lotes não possuem matrículas. Estas áreas serviriam de garantia bancária para captar recursos de ampliação, mas sem matrícula não temos como provar que o imóvel pertence à empresa, disse Tupy.
Na ocasião estavam presentes o representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (SEMAC), Pedro Mendes
o representante da empresa DMB , responsável pelo estudo da área, Eymard Ferreira