A prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Obras, está concluindo a operação tapa-buraco em algumas das quadras da Rua Generoso Siqueira que serão recapeadas, entre a Avenida Capitão Olinto Mancini e a Rua José Hamílcar Congro Bastos, incluindo também uma quadra da Rua Manoel Ferreira.
De acordo o secretário de Obras, Getúlio Neves, este serviço se faz necessário por que em alguns trechos o asfalto está mais deteriorado, já se aproximando do comprometimento da base. A determinação da prefeita Simone Tebet (PMDB) é que se proporcione o máximo de conforto ao tráfego e se for aplicada a capa asfáltica da forma como está este pavimento, a qualidade do serviço ficará comprometida, correndo o risco do piso ficar ondulado, explica Neves. Os trechos mais críticos localizam-se nas ruas após o Três Lagoas Clube, no sentido centro bairro, onde o reparo teve que ser maior, atingindo boa parte da rua.
Só após a conclusão da operação tapa-buraco – que está em fase de conclusão é que terá início o recapeamento, que será executado pela empreiteira Transenge, de Campo Grande.
Polímero
Diferentemente da operação tapa-buraco que está sendo feita com o Pré-Misturado a Frio (PMF), para o recapeamento será utilizado asfalto com a adição de polímero – material de alto desempenho que proporciona aumento da vida útil do pavimento, além de ser de custo inferior e ecologicamente correto. O secretário informou que a duração média do material é de 5 a 6 anos.
O polímero, segundo o secretário, tem o papel de rejuvenescer o pavimento, além impermeabilizar e dar suporte para o tráfego.
Serão recuperados 12.650 metros quadrados de vias a um custo de R$ 147.046,90. O prazo de execução é de 60 dias.
Assessoria de Comunicação