A prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Obras e Serviços (DOS) solucionou nesta quinta-feira (1) um problema que por muito tempo perturbou os moradores da rua Jary Mercante, no Jardim Alvorada. Trata-se da readequação de duas bocas de dragões que provocava grande barulho quando da passagem de veículos atrapalhando, inclusive, o sono dos moradores.
A solução encontrada pelo diretor do DOS, Paulo Rebello, foi substituir as enormes grades de dez metros que cortava toda a rua, por outras de dois metros e meio que foram afixadas a uma parede de concreto, no centro da via, por onde passa a galeria para captação de águas pluviais. Com isso, o barulho foi definitivamente eliminando.
Segundo Rebello, as três bocas de dragões existentes no cruzamento da Jary Mercante com João Gonçalves de Oliveira são suficientes para receber toda água daquela região, o que possibilitou a redução do tamanho destas duas galerias que, em sua opinião, do jeito que estava, servia apenas como criadouro de mosquitos.
A outra galeria do bairro, numa viela ao lado da Escola Maria Eulália Vieira, também será eliminada. Suas grades serão reutilizadas na boca de dragão em frente ao Supermercado Passarelli, na rua João Dantas Filgueiras.
Sem dormir
Residindo em frente a uma das galerias, Jhony Augusto diz que o serviço agora ficou excelente. Ele conta que até então tinha muita dificuldade para dormir. Eu acordava várias vezes à noite com o barulho de carros, principalmente, ônibus e carretas, relata. Agora graças a Deus todos vamos dormir sossegados, comemora.
Márcio Luiz da Silva, também morador nas imediações, além do barulho, reclama dos prejuízos que várias pessoas sofreram. Silva conta de uma mulher que machucou a boca ao cair de bicicleta e de outra que quebrou o braço. Esse serviço deveria ter sido feito há muito mais tempo, assim não teríamos sofrido tanto, reclama.
Assessoria de Comunicação