Para explicar as vantagens de fornecer produtos e serviços para a Petrobras, representantes do consórcio UFN III – Unidade de Fertilizantes junto ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniram na manhã desta terça-feira (11), proprietários de pequenos negócios, potenciais fornecedores, durante a terceira edição do “Café com Mais Energia”, na sede do Sebrae.
O diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, representou a prefeita Marcia Moura (PMDB) durante o encontro que apresentou aos empresários benefícios e resultados de se tornar fornecedor da Petrobras, sendo parte do programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Fábrica de Fertilizantes Hidrogenados Mato Grosso do Sul e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes.
O evento contou com a presença da gerente do Sebrae do Bolsão sul-mato-grossense, Josi Signori, representantes da Petrobras e Sebrae do estado de Mato Grosso do Sul e demais empresários.
Em seu pronunciamento, o diretor de Indústria e Comércio falou da satisfação e do papel social que a Petrobras tem desenvolvido no município.
“A Petrobras tem participado ativamente e colaborado socialmente com nossa cidade. Precisávamos de apoio para conclusão do Aeroporto, e a empresa nos ajudou, bem como com a construção de uma unidade de Estratégia de Saúde da Família, Aquisição de um Caminhão Hidro-Químico para o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros e ampliação da unidade que abriga estes profissionais, além de outros convênios celebrados junto da Prefeitura”, destacou o diretor completando que além de atrair indústrias e outros investimentos para o município, a empresa também oferece qualificação profissional.
“Temos o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) em Três Lagoas, qualificando nossos jovens oportunizando a contratação dos mesmos por empresas que compõem o consórcio UFN III em Três Lagoas”, finalizou.
PROGRAMA
O programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia é um convênio assinado entre Petrobras e Sebrae, promove a capacitação de empresas, estimula a sua atuação em redes e facilita o seu contato com clientes em potencial.
Ao fortalecer a atuação de micro e pequenas empresas, o Convênio Petrobras-Sebrae gera empregos e movimenta as economias locais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
O empresário participante aumenta a sua competitividade no mercado e participa de uma rede de cooperação. Atua diretamente na melhoria da qualidade de seus produtos e serviços. Aumenta o seu lucro, investe em qualificação de mão de obra e em contratação de mais empregados.
RESULTADOS
Presente em Três Lagoas há dois anos, o convênio já atendeu mais de 700 empresas, capacitando empresários e gerando um volume potencial de negócios de 226 milhões de reais.
Quarenta empresas, das 118 capacitadas entre 2011 e 2013 pelo convênio, receberam certificados e compõe o Catálogo do Fornecedor, como forma de reconhecimento por apresentarem a evolução esperada para esta primeira fase do projeto. Seguir as normas e padrões exigidos pelas grandes compradoras do setor de petróleo e gás permite principalmente aos pequenos negócios atender outras grandes empresas de todo o mundo.
Mais informações sobre o convênio Petrobras e Sebrae estão disponíveis através do link: www.ms.sebrae.com.br/petrobras.
Assessoria de Comunicação