O Rotary Club Três Lagoas, Rotary Club Cidade das Águas e a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizaram no último sábado (04), no Centro da Cidade e na Feira Livre, panfletagem de conscientização sobre importância da vacinação contra o sarampo e a poliomielite.
O objetivo da ação foi despertar na sociedade a preocupação em vacinar as crianças de um a cinco anos de idade incompletos, imunizando-as contra essas doenças que não estão totalmente erradicadas. Para isso, foram distribuídos materiais explicativos, além de orientações por meio de uma equipe de saúde.
A campanha contou com a participação dos Doutores Mais Palhaços, além de membros Rotaract, Interact, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ordem Demolay, Maçonarias, sindicatos, associações, Casa da Amizade e fraternidades.
Durante o mês, o Rotary e parceiros pretende fazer a divulgação nos bairros da Cidade, somando com a campanha nacional de multivacinação do Ministério da Saúde. Mesmo não tendo casos há muitos anos, a meta é imunizar 3.351 crianças contra sarampo e pólio em Três Lagoas.
A pólio, também conhecida como paralisia infantil, voltou a ser preocupante devido ao recente surto de sarampo vindo da Venezuela, isso porque quase não se ouvia mais falar nessa enfermidade no Brasil.
Diretoria de Comunicação