A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), decidiu junto a representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que a instituição de saúde será gerida de forma compartilhada a partir de 1º de janeiro de 2013. A decisão foi tomada em reunião, realizada no Gabinete da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (14).
Neste novo modelo de gestão de administração do Hospital, a Prefeitura irá indicar um contador, que ficará responsável em acompanhar as finanças junto à instituição, além de indicar um diretor técnico. Outra medida acordada entre as partes, para esta gestão compartilhada, é a criação de um Conselho que será formado pela sociedade civil e terá atribuições de caráter administrativo do hospital.
Além disso o município ira fazer gestão junto à União e o Estado de Mato Grosso do Sul para viabilizar recursos no sentido de sanear as finanças da entidade.
“Este modelo de gestão foi decidido entre as partes para um novo plano estratégico, podendo assim melhorar alguns setores e ampliar outros. Decidimos tudo pensando no bem estar da população. Os atendimentos continuarão normalmente”, destacou a prefeita.
Assessoria de Comunicação