Em novembro acontecerá um grande simulado de catástrofe para medir a capacidade de Três Lagoas em atendimento
No dia 9 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, em parceria com a Prefeitura Municipal, Departamentos de Polícia e diversas empresas da cidade, além de outros participantes Estaduais e Federais, realizarão um exercício de simulação de acidentes, como parte do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2), no Espaço Arena Mix, no período da manhã.
O Grupo de P2R2 realiza reuniões periódicas, para que estejam preparados em casos de enchentes, vendavais, ou qualquer outro problema ambiental que venha afetar a sociedade. “Há muitos riscos em Três Lagoas por conta das grandes indústrias também, que utilizam materiais químicos”, afirmou o Tenente Coronel Arruda, do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas.
Diversas secretarias da Prefeitura de Três Lagoas participaram de uma reunião prévia para acertar detalhes do simulado que acontecerá no próximo mês. Estavam presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Defesa Civil.
“Participarão conosco para o exercício, o Corpo de Bombeiros de São Paulo, as grandes indústrias, Polícia Estadual, Federal, Exército, para conseguirmos medir qual a capacidade que Três Lagoas tem, para que possamos atender em casos de catástrofes”, finalizou Arruda.