O patrimônio público de Três Lagoas mais uma vez é alvo de ações criminosas. Desta vez, foram as recentes benfeitorias executadas na zona rural que sofreram prejuízos.
A conhecida Ponte Velha sobre o Córrego do Palmito teve algumas de suas madeiras furtadas no último fim de semana. A ponte está localizada na Estrada do porto de areia.
O fato foi comunicado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) no último domingo (16), por um morador da região. O coordenador de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros, foi ao local conferir a denúncia e confirmou que as madeiras da proteção lateral da ponte (guard rail) foram subtraídas.
Ao total, foram cinco tábuas da espécie garapa retiradas do local. A Ponte Velha foi reformada há três meses pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), atendendo ao cronograma de melhorias nas estradas rurais do Município e para oferecer melhores condições de tráfego aos moradores e condutores que passam por ali.
“Este fato nos deixa tristes porque é um trabalho tão importante e o direito do cidadão sendo lesados. Quem fez isso não compreende que está furtando a si próprio, pois é o dinheiro de seus impostos voltando em benfeitorias, sem contar que estão comprometendo a segurança da ponte. A área rural de Três Lagoas está tendo uma atenção especial nesta gestão e não podemos cruzar os braços diante desse crime”, reforçou Célio.
O coordenador, em nome da Administração Municipal, formalizou a denúncia na 2ª Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
DENÚNCIAS
A Prefeitura de Três Lagoas pede que a população colabore denunciando crimes contra o patrimônio público. Furto, roubo, vandalismo e invasões podem ser comunicadas diretamente à Polícia Militar pelo número 190. Solicitar fiscalização ambiental pelo telefone: (67) 3929-1249.